Motivos para ter um lindo álbum de casamento
Compartilhe
Vivemos em um mundo digital. Tudo hoje está em nossos celulares, TVs ou outros tipos de telas.
E nos acostumamos a ver fotos só através desses aparelhos. Por conta disso, as vezes escuto a seguinte pergunta: "Bruno, as pessoas ainda fazem álbuns?"
E a resposta é simples: SIM!
E vou explicar os motivos:
Álbuns de casamento contam uma história
Este pra mim é o principal motivo. Um álbum é como um livro com a história daquele dia. Ele consegue a cada página contar um pouco do casamento, dos detalhes, das pessoas, das emoções. É como se cada página fosse um capítulo novo.
A forma que o álbum é feito e diagramado, auxilia muito nisso. Cada álbum é único, e seu conteúdo tem um significado ímpar para cada casal. Quer ver algumas histórias diferentes em álbuns? Dá uma olhada nestes que separei: http://www.brunorossete.com.br/albuns
Experiência tátil
Quem nunca ouviu a frase "Eu prefiro livros físicos pois a experiência é muito melhor do que ler em um Tablet"? Quem ama livros vai concordar.
É incrível poder sentir a foto: o toque, a textura da capa, das páginas, são fatores que só ajudam na experiência de rever aquela história.
Lembrança duradoura
Eu sempre digo para os noivos que a fotografia é para a vida toda. E isto é um fato.
A fotografia física, no álbum, tem uma vantagem que é servir como uma lembrança eterna daquele dia. Ele pode ficar exposto em casa, na mesa ou em um aparador e sempre servir como assunto para reviver momentos em família.
Mesmo com o avanço do digital e todas as suas facilidades, hoje em dia a experiência de ver um álbum de casamento é ainda mais única. Antigamente as famílias revelavam as fotos de toda viagem, colocavam em um álbum com plástico e mostravam para os amigos. Hoje, é muito raro alguém que faça algo assim. E é justamente por isso que o álbum de casamento tem tanto valor: escassez! Quando alguém mostra para os amigos um álbum, a sensação é muito mais especial do que ver fotos na internet ou no celular.
Separei algumas fotos de lindos álbuns que fizemos ao longo dos anos para que possam se inpsirar: